• 19ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Prisões por tráfico movimentam o setor policial

    Durante abordagem policial na tarde de quinta-feira (28 de fevereiro), dois homens foram presos no bairro Grogotó. Um dos suspeitos retirou um objeto do bolso e lançou na garagem de uma empresa. Com ele, foi localizada a quantia de R$ 23 e um aparelho celular. Com o outro, foi apreendido um aparelho celular.

    Durante busca na garagem da empresa, foi localizado um sacolé plástico contendo seis papelotes de cocaína e dois pinos da mesma substância. Questionado, o autor de 18 anos disse que saiu da prisão dia 4 de fevereiro, estava preso por tráfico de drogas e não conseguiu parar de realizar a venda de entorpecentes. O outro autor disse que desconhecia que o amigo estava com drogas. Mas os militares receberam informações de que ele também é envolvido no tráfico e estaria guardando ilícitos em um apartamento sem morador num condomínio no Bairro Grogotó. No apartamento, os militares encontraram dois rádios comunicadores na frequência da PMMG e uma base carregadora. Ambos foram recolhidos.

    Também no dia 28, durante a tarde, um adolescente de 15 anos foi abordado na rua Belizário Pena, Centro. Ele demonstrou nervosismo e inquietação. Quando foi dada ordem para que se colocasse em posição de busca pessoal, ele retirou algo do bolso e jogou em um arbusto existente no local, porém, foi imediatamente contido e o material localizado. Foram encontrados nove invólucros de maconha. O menor informou que ainda mantinha sob guarda em sua residência, no Bairro Monte Mário, um tablete de maconha prensada e que as drogas que ele tentou se desfazer seriam comercializadas pela quantia de R$ 20 cada invólucro. Na residência do menor, foi encontrado um tablete de substância prensada, com características de maconha.

    Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos autores pelo crime de tráfico de drogas.