• 23ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Preso suspeito de homicídio ocorrido em Barroso

    A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (21), o suspeito do homicídio ocorrido no município de Barroso. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as delegacias em Barroso e Tiradentes.

    O crime:

    Um rapaz foi assassinado na tarde da última segunda-feira (18) em Barroso, por volta de 14h. A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que, no interior do campo João Vigia, havia um indivíduo baleado.

    Imediatamente uma equipe foi até o local e constatou que havia um homem de 18 anos caído ao solo, ensanguentado. O SAMU foi acionado e constatou o óbito por perfurações por disparo de arma de fogo, na região da cabeça, pescoço e braço.

    Pessoas que estavam no local identificaram o suspeito que, após realizar os disparos, teria evadido correndo do local.

    As equipes de serviço da PM iniciaram o rastreamento com o intuito de localizar o suspeito, quando chegaram novas informações de vizinhos que o teriam visto chegando em sua residência em uma motocicleta de trilha, de cor branca.

    No local foi feito contato com a mãe do suspeito, que foi colocada a par da situação, e permitiu a entrada dos Policiais Militares na residência, esclarecendo que o suspeito não estaria mais lá, tinha chegado e saído rapidamente.

    Testemunhas confirmaram também que a motocicleta que estava estacionada no terreno era o veículo utilizado na fuga, motivo pelo qual foi apreendido e removido.

    Novas denúncias davam conta que o suspeito estaria escondido em uma casa abandonada em meio ao matagal na localidade da Boa Vista mas, após buscas em várias casas abandonadas na região indicada, ele não foi localizado.

    A Perícia Técnica foi acionada, constatando cinco perfurações, três na cabeça, uma no peito e uma no braço direito da vítima, e o corpo foi levado ao IML.

    A prisão:

    Segundo release enviado por Thays Ferreira da Polícia Civil, imediatamente as equipes da Polícia Civil coordenadas por Roberto Fernando Nóbrega Filho e Deyvis Andrade Oliveira iniciaram as investigações que identificaram testemunhas, a possível rota de fuga do investigado e a maneira como o crime teria ocorrido.

    Com a representação pela prisão preventiva, as equipes policiais deram cumprimento aos mandados de prisão e de busca e apreensão na residência do suspeito, que foi localizado pela PC.

    O Investigado foi preso e conduzido à unidade policial onde confessou o crime, sendo posteriormente encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

    LEIA TAMBÉM:

    Jovem de 18 anos é assassinado com cinco tiros em Barroso