• 23ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Preso suspeito de atear fogo em terreno no Santo Antônio

    Foi identificado e preso, no início da tarde de terça-feira (03), um homem suspeito de atear fogo em um terreno entre os bairros Santo Antônio e São Francisco.

    No local o proprietário, de 37 anos, estava contendo o suspeito, de 61 anos, que ateou fogo em uma plantação. O homem, morador do Distrito de Campolide, em Antônio Carlos, confessou perante aos bombeiros que entrou na propriedade, sem autorização, para retirar alguns pés de cana-de-açúcar, e acabou provocando o incêndio. O homem foi preso em flagrante.

    O fogo atingiu uma área aproximada de 3 hectares de uma área protegida, mata nativa, nascente de água, bem como ameaçava o Córrego das Pombas que corta a propriedade. Foi acionada a equipe da Polícia de Meio Ambiente, que adotou as medidas cabíveis, bem como a perícia da Polícia Civil.

    Além da plantação, o fogo atingiu bambuzais e propagou-se para propriedades vizinhas dentre as quais a Comunidade terapêutica Rosa de Saron, onde há uma extensa área de mata, que também foi atingida. Os cavalos da propriedade tiveram que ser retirados por conta da fumaça.