Take a fresh look at your lifestyle.

Preso suspeito de atear fogo em terreno no Santo Antônio

0 2.087

Foi identificado e preso, no início da tarde de terça-feira (03), um homem suspeito de atear fogo em um terreno entre os bairros Santo Antônio e São Francisco.

No local o proprietário, de 37 anos, estava contendo o suspeito, de 61 anos, que ateou fogo em uma plantação. O homem, morador do Distrito de Campolide, em Antônio Carlos, confessou perante aos bombeiros que entrou na propriedade, sem autorização, para retirar alguns pés de cana-de-açúcar, e acabou provocando o incêndio. O homem foi preso em flagrante.

O fogo atingiu uma área aproximada de 3 hectares de uma área protegida, mata nativa, nascente de água, bem como ameaçava o Córrego das Pombas que corta a propriedade. Foi acionada a equipe da Polícia de Meio Ambiente, que adotou as medidas cabíveis, bem como a perícia da Polícia Civil.

Além da plantação, o fogo atingiu bambuzais e propagou-se para propriedades vizinhas dentre as quais a Comunidade terapêutica Rosa de Saron, onde há uma extensa área de mata, que também foi atingida. Os cavalos da propriedade tiveram que ser retirados por conta da fumaça.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.