• 15ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Preso por tráfico vendia droga por aplicativo

    Uma pessoa foi presa, e uma menor apreendida por tráfico na tarde desta quarta-feira (8) no bairro São Sebastião, em Barbacena. Os dois foram detidos depois de denúncias de que os moradores usariam a residência para venda de drogas. No local, um rapaz foi flagrado pegando um pino de cocaína das mãos de outro rapaz, e foi abordado. Ele disse que havia encomendado a droga por R$20 via aplicativo com o morador do imóvel. Mais pessoas foram avistadas indo ao local adquirir drogas. Com a confirmação das informações levantadas na denúncia, foi realizada busca na residência, e com o denunciado, de 28 anos, havia R$453 e um aparelho celular. Ele disse que havia jogado cerca de 100 pinos e buchas grandes de cocaína e grande quantidade de maconha no vaso sanitário quando percebeu a ação da polícia. O suspeito foi ajudado por uma menor, sua companheira, de 17 anos. Entretanto, parte do material foi recuperado, depois que o encanamento do banheiro foi desconectado.

    Ao todo, foram apreendidos:

    – No canteiro do imóvel, dois tabletes de maconha.
    – No banheiro do casal, três pinos de cocaína, três buchas de maconha e quatro pinos vazios com resquícios de maconha dentro do vaso.
    – Em outro banheiro da casa, dentro do vaso, mais dois pinos vazios, uma bucha grande de cocaína, dois pinos vazios, dois pinos de cocaína e cinco buchas grandes de maconha.
    – No quarto, mais três aparelhos celulares, uma balança de precisão quebrada, diversos sacolés e uma tesoura.
    – No lote ao lado da casa, um tablete de maconha e uma sacola com 25 tabletes e 34 buchas da mesma droga.
    – No terreno, com a ajuda dos cães, mais dois tabletes de maconha.

    O morador foi preso por tráfico de drogas e sua companheira apreendida por ato infracional. Os dois foram levados à delegacia junto da droga. Outras duas pessoas, de 28 e 23 anos, também foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.