• 20ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Preso por tráfico após tentar fugir da PM

    Um homem foi preso por tráfico na madrugada desta segunda-feira (22), no Bairro Nove de Março. A prisão aconteceu depois que um veículo Ford Fiesta vermelho com dois ocupantes ao avistar a viatura policial, tentou fugir.

    De imediato, foram acionados sinais para que o veículo parasse. Na Rua J, o condutor parou o veículo e os militares viram o suspeito arrancar a luz do teto e puxar uma sacola plástica de cor branca, deixando cair algo dentro do veículo.

    Em seguida, ele saiu do carro com a sacola nas mãos e fugiu pela mata que margeia o bairro onde não foi possível capturá-lo devido à baixa luminosidade e terreno acidentado da vegetação.

    O outro ocupante do veículo desembarcou simultaneamente e seguiu por uma escadaria íngreme sendo dada ordem de parada. Ele não obedeceu e entrou em um imóvel.

    Os militares encontraram um invólucro branco com as mesmas características da sacola que o condutor portava entre o câmbio e a alavanca do freio de mão. Em seu interior, foram encontrados 15 invólucros plásticos com cocaína.

    Na residência para onde um dos suspeitos fugiu, a PM encontrou um homem, de 38 anos. Questionado se ele seria o condutor do veículo, ele informou que era seu irmão, de 40 anos, quem estava na direção. Foi constatado pelo sistema que havia um madado de prisão em desfavor do motorista. Foi feito rastreamento para localizá-lo, mas a Polícia não encontrou o suspeito.

    No interior do imóvel, foi localizado um vaso com uma planta semelhante a Cannabis Sativa e vários plásticos de sacolé utilizados no embalo de drogas, semelhantes aos encontrados no interior do veículo.

    Segundo a assessoria da PM, o abordado já é conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas e foi preso por tráfico de drogas, desobediência e resistência, sendo conduzido para a Delegacia. O veículo que estava com licenciamento atrasado foi removido para o pátio credenciado.

    O condutor do veículo continua foragido.