Preso homem que instalava câmeras na casa das vítimas para filmar sem autorização. Suspeito comercializava aparelhos TVBox

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em Santos Dumont, no início da noite de segunda-feira (20), um homem que enganava mulheres para instalar câmeras para assistir a intimidade das vítimas.

O homem, de 43 anos, comercializava e instalava um equipamento conhecido como TVBox, que transforma um televisor simples em Smart Tv, liberando ainda acesso a canais pagos. De acordo com a Polícia Civil, em pelo menos duas casas ele instalou câmeras de monitoramento em tempo real e, aproveitando o desconhecimento técnico das vítimas, dizia que o aparelho não filmava e nem monitorava, servindo apenas para garantir o bom funcionamento do TVBox.

Na residência de uma das vítimas, os policiais civis encontraram o equipamento instalado no quarto de uma menina de 12 anos, em cima da cama, e constataram através do celular do suspeito que o ele acompanhava as imagens em tempo real.

Foram apreendidos equipamentos TVBox, câmeras e o celular do home que foi preso em flagrante e levado à unidade policial.