Take a fresh look at your lifestyle.

Premiados os campeões da Copa Unimed, Bom de Bola, Melhor na Escola

0 322

Minas D’Oeste foi palco das premiações da VII Copa Unimed, Bom de Bola, Melhor na Escola, nesta quarta (12). Cerca de 80 alunos campeões da Copa participaram da cerimônia de premiação recebendo troféus e medalhas e ainda desfrutaram de um saboroso almoço, além das instalações do local com muita diversão. A Copa visa agraciar tanto os vencedores da competição, como os alunos com as melhores notas e professores que se destacaram.

Na abertura, o diretor da Unimed, Sessue Lopes, enfatizou a satisfação que a cooperativa sente em proporcionar uma ação que gera exemplos de cidadania, desportividade e conhecimento geral aos agraciados. Reconhecendo, além das habilidades esportivas, o esforço nos estudos. Destacou, ainda, um importante aprendizado vivenciado pelos estudantes, saber lidar com as derrotas. “Esses alunos ganham noção de cidadania, principalmente no sentido de saber perder. Porque o esporte é uma disputa e, certamente, haverá um ganhador e um perdedor, quando não houver empate. É importante que isso aconteça e a Unimed tem muito prazer e satisfação em relação a isso”, pontuou.

Segundo o Comissário de Justiça da Infância e Juventude de Barbacena, Vinícius Discacciati Bianchetti, o objetivo do projeto vai além de questões esportivas, sendo avaliado, também, disciplina e frequência escolar. “É um projeto social que visa melhorar esse aluno não só no esporte, mas na vida”, ressaltou.

O professor Igor Piazzi da cidade de Santa Bárbara, destacou a importância de reconhecer o esforço dos estudantes. “É um momento muito feliz para os alunos que se dedicaram tanto academicamente, quanto no âmbito esportivo. E, para nós, professores, é muito gratificante vê-los reconhecidos e saber que quando um trabalho é realizado de forma correta, com dedicação e empenho, os resultados positivos tendem a vir”, disse.

Inspirar e educar

Para Gabriel Kitahata Germano da cidade de Ressquinha e que foi reconhecido como melhor desempenho escolar, esse prêmio é uma coroação pelo esforço diário. “Isso nos dá segurança e nos inspira a sermos cada vez melhores, pois nos prova que somos capazes de irmos sempre além”, destacou.

A goleira menos vazada, Ana Beatriz da Silva, da Escola Municipal Professora Tita Tafuri, não levou nenhum gol e destacou que apesar do nervosismo, a vontade de vencer foi maior. “Eu achei muito bom participar porque nem todos tem essa oportunidade, então temos que aproveitar e dar o máximo de si”, concluiu.

A Copa é realizada uma vez por ano, fruto de uma parceria entre a Unimed Barbacena e a Vara de Família e Cível da infância e Juventude da Comarca de Barbacena, com o apoio da prefeitura Municipal, através da Subsecretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Barbacena e conta ainda com o apoio das prefeituras das cidades participantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.