Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeitura e SEBRAE oferecem workshop gratuito a empreendedores

0 422

Começa no dia 10 de setembro o Workshop do Empreendedor, realizado pela Prefeitura Municipal de Barbacena por meio da Sala Mineira do Empreendedor e em parceria com o SEBRAE. Além de auxiliar empreendedores com questões relacionadas à abertura de novos negócios, o curso capacita de forma contínua empreendedores, empresários, gestores e contadores, otimizando o contato com o setor público e fornecendo informações atualizadas. O workshop, que é gratuito, acontecerá no Conservatório Municipal “Heitor Villa-Lobos”.  As inscrições são feitas exclusivamente pela internet (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdaTQYmwQrHK1O6CXQKMSeFyO6on1W1kMLRJb78adQp6Js1hg/viewform) e as vagas são limitadas.

Entre os assuntos ligados às rotinas empresariais e ao empreendedorismo estão o registro, a abertura, o licenciamento e a regularização de empresas. Esses temas serão abordados em debates e palestras durante o curso, que conta com a participação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e da Caixa Econômica Federal.

Para quem estiver em busca de atendimento individual com um consultor do SEBRAE nas áreas de Finanças, Marketing e Mercado, serviço que também é gratuito, o agendamento deve ser feito pelo telefone (32)3332-9686. O atendimento será realizado mensalmente no SEBRAE Barbacena em dia a ser informado com antecedência. As atividades de consultoria começam no dia 16 de setembro.

SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR – A Sala Mineira do Empreendedor foi inaugurada em junho de 2018 e é resultado da parceria entre a Junta Comercial do Estado (JUCEMG), o SEBRAE MG e a Prefeitura. Com pouco mais de um ano de atuação, o departamento já recebeu mais de 3.700 processos de empreendedores e empresários da cidade e já entregou mais de 1.070 Alvarás de Funcionamento, sem falar nas orientações fornecidas diariamente. Por mês, Barbacena apresenta média de 120 registros de Microempreendedores Individuais e 19 aberturas de empresas de outros tipos jurídicos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.