Prefeitura de Carandaí também decreta Estado de calamidade Financeira

Várias cidades da região estão na mesma situação

Carandaí é mais uma das cidades da região que decretou Estado de Calamidade Financeira. Barbacena, Dores de Campos e São João del-Rei também fizeram o mesmo decreto porque sofrem com a falta de repasses do Governo de Minas. A Prefeitura de Barroso decretou medidas de contingenciamento de despesas, com objetivo de buscar a estabilidade no município e assegurar a execução orçamentária e o equilíbrio entre as despesas e as receitas.

O prefeito de Carandaí, Washington Luis Gravina Teixeira explicou através de um vídeo, que o motivo é a falta de repasse de mais de R$7 milhões do Governo de Minas Gerais. O decreto publicado na última segunda-feira (29) tem validade de 90 dias.

Entre as medidas anunciadas estão a suspensão de pagamentos de horas extras, diárias e despesas em viagens e indenização de férias e outros benefícios pessoais que gerem despesas ao poder público. Também não haverá novas contratações durante o período de vigência do decreto.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais