Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeitura de Barbacena altera data de vencimento do IPTU

1 1.733

Motivada pela “necessidade de prazo razoável” para a impressão e distribuições pelos Correios, a Prefeitura de Barbacena alterou, através do Decreto 8601 publicado nesta quinta-feira (13), o vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano de Barbacena, o IPTU 2020:  a primeira (ou única) parcela foi de 10 de março para o dia 9 de abril, com desconto de 5% para quem quitar todo o imposto no novo prazo. O parcelamento poderá ser realizado em até 8 vezes, porém sem o desconto. Uma vez que não foi citado no Decreto, segue mantido para o dia 10 de março o prazo para eventuais pedidos de revisões de lançamentos do IPTU-TSU/2020, através de requerimentos subscritos pelo contribuinte titular do lançamento ou seu representante legal, protocolizados junto à Secretaria de Fazenda. As guias de pagamento ainda poderão ser obtidas através do site www.barbacena.mg.gov.br/iptu.

LEIA TAMBÉM:

https://barbacenaonline.com.br/iptu-ja-tem-data-de-vencimento-em-barbacena/

1 comentário
  1. Nikolayev Heinrich Diz

    No ano de 2019 foi enviado para as residências dos contribuintes uma “guia” para pagamento do IPTU como nunca vista nessa cidade, uma bela de uma porcaria feita em uma folha de papel A4.

    Quando recebi nem acreditei no que estava vendo, ao abrir as “abas” laterais parte do código de barras estava impresso além daquele pontilhado e cortou, dificultando a leitura e trazendo transtornos para as agências bancarias e seus correspondentes, vamos dizer que foi uma “economia porca”, pagamos um IPTU caríssimo e que teve um reajuste absurdo e como prêmio pelo aumento, recebemos uma folha de papel A4, com vários códigos de barras, cortados e ao final dos pagamentos sobrou uma tirinha com vários comprovantes de pagamento que nem dá para “arquivar” porque deve ser igual a cara de quem idealizou esse tipo de “boleto”.

    Esperamos que em 2020, volte a ser como nos moldes dos anos anteriores, ou seja, como sempre foi, em forma de talão, acho que é o MÍNIMO que essa administração OMISSA e NOJENTA possa estar fazendo para a população e para quem está trabalhando no recebimento nas lotéricas e bancos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.