• 20ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Prefeitura aluga caminhões para coleta de lixo até terceirização do serviço

    As reclamações quanto à coleta de lixo em Barbacena têm sido intensas e constantes nos últimos dias. A irregularidade no serviço atinge as zonas urbana e rural e, em vários pontos, os resíduos estão acumulados. Há relatos, inclusive, de que os profissionais que atuam no serviço de coleta têm enfrentado dificuldades e longas jornadas de trabalho para dar conta do serviço, com apenas dois caminhões funcionando. Na última semana a Prefeitura confirmou o problema e disse que o serviço seria regularizado na segunda-feira (29), o que não ocorreu em sua totalidade.

    Em entrevista ao Contato Direto, da Rádio Sucesso, Wesley Silva, responsável pelo serviço de limpeza urbana, afirmou que a Prefeitura, de modo emergencial, adquiriu, na modalidade aluguel, caminhões que vão suprir, em um primeiro momento, o serviço de coleta de lixo.

    Em 2017, na gestão do então prefeito Luís Álvaro, o município adquiriu cinco caminhões novos para realizarem a prestação do serviço na cidade. Sobre os veículos, Wesley destacou que estes já não atendiam as necessidades da cidade, e necessitavam diariamente de manutenção. Ele indicou que o aluguel dos caminhões foi a medida encontrada até que seja feita a terceirização do serviço de coleta do lixo. Os caminhões chegaram à Barbacena na tarde desta terça-feira (30) e outros dois chegam no dia 01 de dezembro. Os caminhões antigos tinham capacidade para 4 toneladas e os novos carregam o dobro.

     

    LEIA TAMBÉM:

    Alterações na coleta de lixo nos próximos dias em Barbacena

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais