Prefeita decreta intervenção em Santa Casa

Por Cristovam Abranches

A prefeita de Lima Duarte, Elenice Delgado (PT), decretou na manhã desta terça-feira (7) a intervenção administrativa na Santa Casa de Misericórdia. A medida extraordinária tem o objetivo garantir atendimento médico digno e de qualidade para a população.

Com a publicação do Decreto nº 257/2023, ficam destituídos os poderes do conselho deliberativo, da mesa diretora e do conselho fiscal da Santa Casa de Misericórdia e a administração do hospital, pelos próximos 180 dias.

A medida é temporária e durante o período administração fica a cargo do interventor nomeado Clodoveu Domingos Riolino, que será amparado pela Comissão de Intervenção. De acordo com a Prefeitura, a determinação ocorre após diversas tentativas de diálogo com a direção da Santa Casa, sem sucesso. Desde abril o Executivo realizou reuniões, inclusive, com a Superintendência Regional de Saúde e o Ministério Público.

Fonte: Tribuna de Minas

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais