• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Prados realiza 43º Festival de Música

    Entre os dias 17 e 30 de julho acontece o 43º Festival de Música de Prados, realizado pelo Ministério do Turismo, Instituto Cultural Vale e Prefeitura Municipal de Prados, com apoio da Paróquia de Prados e da Câmara Municipal. O evento acontecerá nas cidades de Prados, Tiradentes e Barbacena e contará com diversas atrações: serão 17 apresentações, estando inclusos concertos e recitais, 18 oficinas de instrumentos e musicalização, oficina de choro improvisação e prática em conjunto, além de duas palestras e duas palestras com Flávia Camargo Toni, professora titular e pesquisadora do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (USP). 

    Todas as oficinas serão ministradas diariamente em Prados, pelos bolsistas e professores do festival. As aulas serão distribuídas de acordo com os seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão, bandolim, clarinete, saxofone, oboé, fagote, flauta doce e transversal, piano, trompete, trombone e percussão. Todas possuem inscrições gratuitas, que poderão ser realizadas a partir do dia 18 de julho, presencialmente na sede da Lira Ceciliana, localizada na Rua Cap. Manoel Dias de Oliveira, em Prados, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Também estarão disponíveis de forma online, por link a ser divulgado nas redes sociais do festival. 

    O evento é idealizado há 45 anos pelos maestros e compositores Olivier Toni e Adhemar Campos Filho e é um dos mais tradicionais dedicados à música de concerto no Brasil. O diretor executivo e de produção do festival é Eduardo Raele, que destaca que o aluno poderá realizar quantas oficinas e quantos instrumentos desejar, desde que respeite os limites por turma, informando no ato da inscrição se possui ou não instrumento, porque dependendo de o interessado não houver, esse poderá ter um emprestado para o estudo. 

    São alguns músicos destaques desta edição: Juan Rossi, Fábio Brucoli, André Bachur, Rosana Diniz, Luiza Aquino Salles, Fabiane Suzuki, Mauro Brucoli, Flávia Toni, Nicolas Nemitz, George Ferreira, Pedro Visockas, Octávio Deluchi, Silvio Catto, Dan Yuri Huamán Diaz, Gustavo Fontes, Rafael Albertini e Gabriel Rodrigues Silva. A página oficial do evento pode ser acessada através do link https://www.pradosmg.com.br/festivaldeprados, que consta todas as informações e programações completas do festival. 

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais