Pouco mais de 60% dos leitos de UTI da macrorregião estão ocupados

Um levantamento realizado pelo Jornal O Estado de Minas, com base nos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), indica que 63,81% das enfermarias e 69,01% das UTIs do Estado estão ocupadas.

Na Região Centro Sul, que tem como polo macrorregional a cidade de Barbacena, a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 62,88%. São 12 pacientes internados na região em leitos exclusivos para a Covid-19 e 71 por outras comorbidades. São 69 leitos de UTI livres.

Com relação aos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação da macrorregião está em 40,21%. Até sexta-feira (10) eram 16 pessoas internadas em leitos de enfermaria com a Covid-19 e 392 por outras doenças. São 628 leitos vagos.

A macrorregião Centro Sul é formada pelas microrregiões de Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João del-Rei e engloba 51 municípios e uma população de aproximadamente de 750 mil habitantes.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais