Take a fresh look at your lifestyle.

Ponte de Torres, na zona rural de Barbacena, é interditada

2 3.452

A chuva não dá trégua e a zona rural de Barbacena vem sendo castigada. A ponte que liga as comunidades de Torres e Palmital voltou a apresentar problemas na infraestrutura e, na manhã de quinta-feira (13), foi interditada até que os riscos sejam avaliados pela Defesa Civil. Com isso, as comunidades ficam isoladas. Os moradores relatam que as crianças estão sem ir à aula porque, devido ao barro, os veículos não conseguem transitar.

Em 2018 a Secretaria de Obras da Prefeitura realizou obras paliativas na ponte com a colocação de 60 pranchões de madeira.

Acompanhe o balanço das ocorrências

https://barbacenaonline.com.br/chuva-incessante-castiga-regiao-veja-balanco/

2 Comentários
  1. Nikolayev Heinrich Diz

    Assim como nas áreas urbanas, a zona rural de Barbacena está totalmente abandonada e não é só pela atual administração municipal, as anteriores também nunca fizeram nada para preservar o acesso a essas comunidades.

    Nas localidades de (Torres e Palmital), esse problema é recorrente, TODOS OS ANOS no período das chuvas essas comunidades têm “amargado” com o descaso do poder público.

    Alguns anos atrás, as fortes chuvas no local destruiu a ponte de concreto que permitia o trânsito de pessoas e escoamento de mercadorias pelos produtores rurais. Na ocasião em que a ponte caiu, os moradores se uniram e construiram uma ponte de madeira para “quebrar o galho”, até que a prefeitura construísse novamente a ponte de concreto. Entretanto, isso nunca aconteceu, e é óbvio que não iria acontecer mesmo porque se “tava dando conta do recado pra que mexer” e foram “empurrando com a barriga” durante todos esses anos e não podíamos esperar outra consequência. Mas teve VEREADOR esperto que apareceu no local, cheio de promessas que não foram cumpridas como sempre, ISSO É NORMAL!!!

    Todos os anos, no mês de agosto, ocorre a Festa de Nossa Senhora das Oliveiras, em Torres e para facilitar o acesso dos “romeiros”, a prefeitura fazia uma “operação tapa buracos” (ENGANA BOBO) na estrada que liga a BR040 até a comunidade de Torres, cerca de 4 km. Mas quem passou por lá ano passado deve ter percebido que a atual gestão não fez essa manutenção e os moradores mais uma vez colocaram terra nos buracos para amenizar a passagem dos veículos que transitavam naquele local.

    ENTÃO, FICA O <<>> PARA OS MORADORES DAS COMUNIDADES DE TORRES, PALMITAL, ZÉ LUIS, PEDRA, BARBOSA, MENDONÇA ETC ETC ETC… CUIDADO COM OS ENGANADORES E APROVEITADORES DE PLANTÃO PORQUE ELES IRÃO APARECER AI, AINDA MAIS QUE É ANO ELEITORAL E QUE ELES DEPENDEM DO SEU VOTO PARA CONSEGUIREM EMPREGO, NÃO ACREDITEM NO QUE ELES FALAM, SÃO MENTIROSOS E VÃO APROVEITAR DO MOMENTO PARA FAZEREM PROMESSAS QUE JAMAIS SERÃO CUMPRIDAS!!! PENSEM BEM!!!!

    1. Nikolayev Heinrich Diz

      ENTÃO, FICA O ALERTA….

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.