• 6ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Ponte de acesso à comunidade da Lavrinha continua com problemas

    Moradores da Lavrinha continuam com problemas na ponte de acesso à comunidade. Há cerca de um ano eles buscam a restauração do local que apresenta problemas estruturais.

    Na sexta-feira (23) a Prefeitura esteve no local e jogaram terra no início da ponte como forma de interditar a passagem para a realização das intervenções necessárias, Porém, moradores afirmaram que nenhum funcionário voltou ao local. A redação do Portal Barbacena Online tentou uma resposta da Prefeitura, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

    Em 11 de abril, em matéria veiculada no Portal, o então Secretário de Obras, Jeferson Valentim, afirmou que estava programando a manutenção da ponte e que o município não tinha os pranchões usados para esse tipo de manutenção. Jeferson Valentim destacou que o município deve providenciar a matéria-prima cortando algumas árvores no Horto Municipal.

    O único acesso à comunidade, com a ponte interditada, é uma passagem pela Linha D’oeste em sentido Campolide. Um morador destacou que essa passagem, além de muitos buracos, com difícil acesso para carros, “os obriga a dar uma volta grande para chegar e sair da comunidade”.

    LEIA TAMBÉM:

    Moradores temem queda em ponte de acesso à comunidade rural