• 15ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Policiais que salvaram recém-nascido reencontram bebê

    Policiais Militares que salvaram a vida de um recém nascido na semana passada (02) reencontraram o menino João Lucas nesta segunda-feira (06) no bairro Nova Cidade, em Barbacena.

    Segundo o 3º Sgt Leonardo, que levou a criança para o hospital na viatura, o reencontro foi emocionante. “Senti uma emoção sem explicação! Saber que salvamos uma vida é gratificante,” ressaltou.

    O Sargento, Cb Carina e Cb Ventura foram muito bem recebidos pela mãe do bebê, Michelle Costa, que contou para a equipe que o recém-nascido está bem. Foi descoberto que o pequeno João tem refluxo e vai fazer mais alguns exames.

    A família está passando por dificuldades e os militares entraram em contato com a Base Comunitária da Polícia Militar, que vai dar auxílio à família com donativos.

    Relembre o caso

    O bebê foi salvo graças a ação rápida de policiais militares de Barbacena na última quinta-feira (02). A ocorrência foi registrada durante a noite, no bairro Nova Cidade, quando a vizinha do recém-nascido ligou para o 190 após a criança se engasgar e parar de respirar. A ligação foi atendida pela Cb Carina, que repassou instruções à mãe para que realizasse manobras no bebê e ele voltasse a respirar. Com a aplicação das manobras, a respiração do recém-nascido voltou. Viaturas da polícia que estavam próximas do local foram até a residência dar auxílio e suporte à mãe, e constataram que a criança ainda apresentava dificuldades para respirar e batimentos cardíacos irregulares. No caminho para o hospital, foi necessário a aplicação de novas manobras de salvamento no bebê. No hospital, ele foi encaminhado para o setor pediátrico onde foi atendido pelo médico de plantão, que após avaliação informou que a criança estava estável e iria passar por uma bateria de exames.

    Participaram da ocorrência os militares:

    Viatura Setor 3 – Cb Ricardo Gomes/Cb Silveira

    Tático Móvel – 3º Sgt Leonardo/Cb Ventura/Cb Adriel

    COPOM – 2º Sgt Ruhan/Cb Carina/Cb Schneider