• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Polícia prende dois suspeitos da tentativa de homicídio no São Sebastião

    A Polícia Militar agiu rapidamente e prendeu duas pessoas na noite desta sexta-feira (05), suspeitas de participação na tentativa de homicídio, onde uma mulher de 31 anos foi atingida no abdômen, na tarde de sexta, por volta das 17h. As prisões foram de uma mulher, 32 anos, e de um homem, proprietário de um veículo que teria sido usado no crime, de acordo com imagens de câmeras de segurança de uma padaria próxima ao local onde ocorreu o disparo.

    A história começa na noite do dia 3 de junho, quarta-feira, quando Leandro Afonso Mota, conhecido como Paulistinha, foi assassinado na porta de sua casa, no bairro João Paulo II. No dia seguinte (quinta-feira), próximo à Funerária Boa Morte, durante o velório de Paulistinha, Militares abordaram um veículo Ford Ka, azul prateado, com insulfim preto e rodas pretas. No interior do veículo estariam armas de fogo. A versão da Polícia é negada pelo Advogado do acusado, Luciano Octavio Costa Baêta, dizendo que nada de ilícito foi encontrado. Este mesmo veículo foi visto na sexta-feira (05), nas imagens das câmeras de segurança da padaria dentro do espaço de tempo em que ocorreu a tentativa de homicídio.

    Ao atender à ocorrência do bairro São Sebastião, Policiais Militares encontraram no interior da casa três homens, todos com vários registros de boletins e um deles é suspeito de ligação com a morte de Paulistinha. Este fato foi decisivo para que a PM trabalhasse com o crime do São Sebastião ter sido por vingança.

    A mulher presa na noite de sexta-feira tem 32 anos e era companheira de Paulistinha. Já o homem preso é o proprietário do veículo. Ambos prestaram depoimento na Delegacia de Polícia durante a madrugada e estão presos. A mulher nega sua participação na tentativa de homicídio, enquanto o proprietário do veículo disse que emprestou o veículo para a mulher buscar o filho e não tem ligação com o disparo de arma de fogo na tarde de sexta-feira.

    LEIA TAMBÉM:

    Tentativa de homicídio no São Sebastião

    Homem é assassinado a tiros no João Paulo II