Polícia Militar divulga cartilha com dicas para curtir a Expô Barbacena em segurança

A 55ª Exposição Agropecuária de Barbacena começa nesta quarta-feira (15), e a Polícia Militar divulgou uma cartilha sobre orientações de segurança para o evento. As dicas vão desde como prevenir assaltos até orientações sobre importunação sexual.

A PM orienta que os cidadãos que vão aproveitar o evento evitem sair com objetos de valor e grandes somas de dinheiro, preferindo pagar com cartão. Caso seja necessário carregar objetos de valor ou bolsas, colocá-los em locais seguros, em bolsos frontais ou na frente do corpo.

Para a segurança durante o deslocamento, os policiais apresentam as dicas de praxe: não consumir bebida alcóolica se for dirigir, e não andar por ruas vazias e escuras, se for a pé. Em caso de assalto, a orientação é não reagir.

Caso for levar crianças, os policiais indicam que elas estejam identificadas com nome e dados de contato dos responsáveis.

A PM chama atenção também para a importunação sexual. A cartilha relembra que a prática é crime com pena de 1 a 5 anos de prisão, e consiste em qualquer ato libidinoso sem o consentimento da vítima.

Confira abaixo a íntegra da cartilha divulgada.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: