Polícia Federal faz operação em Barbacena na manhã desta terça

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de Busca e Apreensão na cidade de Barbacena nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (21). Os mandados foram expedidos pela Vara Federal de São João Del Rei para combater crimes de comercialização de notas falsas e fraude bancária.

Um dos alvos em Barbacena foi um suspeito de vender cédulas falsas na internet, em grupos fechados de aplicativos de mensagens. Em março do ano passado (2023), três homens foram presos em flagrante acusados de repassar cédulas falsas de R$200 em estabelecimentos comerciais da cidade. O crime de comercialização de moeda falsa e associação criminosa podem gerar penas de até 15 anos de prisão.

A segunda ação da Polícia Federal foi com um investigado que cooptou uma funcionária de uma casa lotérica. Ela inseria dados falsos no sistema bancário viabilizando o saque indevido de benefícios assistenciais do Governo Federal. Pelo menos 35 comandos para saques fraudulentos foram realizados por esta funcionária. Eles responderão por furto qualificado e inserção de dados falsos no banco de dados da Administração Pública com pena de reclusão de até 12 anos.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais