Foram concluídas nesta semana dois inquéritos policiais de tentativas de homicídios ocorridas em Barbacena, no condomínio Mantiqueira e no bairro São Sebastião.
Condomínio Mantiqueira
O primeiro inquérito foi concluído nesta sexta-feira (24) e apurou o crime registrado no dia 12 de dezembro do ano passado, quando o suspeito disparou com uma arma de fogo contra um rapaz de 27 anos no condomínio Mantiqueira. Na ocasião, a vítima foi levada ao Hospital Regional de Barbacena.
Os dois, autor e vítima, eram conhecidos e estavam negociando a aquisição de drogas que viriam de Belo Horizonte. Segundo o rapaz atingido pelos disparos, ele daria R$1400 para que o investigado fosse a Belo Horizonte buscas as drogas. De acordo com as investigações policiais, o suspeito, que já possuía dívida de drogas com a vítima, não realizou a compra do material e planejava matar o jovem para ficar com o dinheiro.
O acusado foi preso na noite do último dia 24 de junho no município de Santos Dumont, pela equipe da Polícia Civil. Durante depoimento ele confessou a autoria do crime e foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, permanecendo preso, já que foi decretada sua prisão preventiva.
São Sebastião
O inquérito também concluído nesta sexta-feira (24) apurou a tentativa de homicídio ocorrida no bairro São Sebastião, no município de Barbacena no último dia 5 de junho. A conclusão que a polícia chegou é de que houve erro na execução, pois a vítima, de 31 anos, atingida pelos disparos de arma de fogo, não era o alvo dos envolvidos no crime.
De acordo com o inquérito, os quatro suspeitos teriam planejado todo o crime, usando uma motocicleta para localizar o alvo, e posteriormente, pegaram um veículo emprestado para retornar ao local e executar a tentativa de homicídio.
Todos os envolvidos foram presos e o inquérito policial foi concluído com o indiciamento dos investigados pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.
LEIA TAMBÉM:
Polícia prende dois suspeitos da tentativa de homicídio no São Sebastião