Take a fresh look at your lifestyle.

Polícia Civil realiza mega operação de combate ao tráfico

0 10.405

A Polícia Civil realiza em Barbacena, desde as primeiras horas desta terça-feira (17), uma mega operação de combate ao tráfico de drogas. Estão sendo cumpridos 40 mandados de  busca, apreensão e prisões. Um dos alvos é um dos condomínios no bairro Grogotó.

O trabalho investigativo vem sendo realizado há 9 meses pela Polícia Civil, depois de um expressivo número de registros de “usuários” de drogas levantou suspeitas dos agentes. Em entrevista ao Contato Direto, o delegado Carlos Capristrano, chefe do 13º Departamento, explicou que os levantamentos mostraram uma origem comum, em empresas de fachada.

Por conta disso, a operação foi batizada de “Delivery”. “O nome é porque atacamos o tráfico de drogas varejista. Os envolvidos tinham um disque-drogas em que usuários ligavam ou solicitavam, via aplicativos de mensagens, e os entregadores saíam para levar pequenas quantidades, o que não causaria grande risco ao tráfico. Se eles fossem pegos, passariam como usuários”, explicou.

Foram cumpridos mandados de busca, apreensão e prisão nos condomínios do Grogotó Santa Efigênia, sendo presas 13 pessoas além de apreendidos carros, motos e eletroeletrônicos. O delegado confirmou ainda que foram cumpridos  11 mandados de prisão temporária em Barbacena e dois no Rio de Janeiro. Um dos detidos, de acordo com o delegado, tentava implantar a prática de milícia no condomínio.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.