Take a fresh look at your lifestyle.

Polícia Civil mantém atendimento com serviços essenciais

Numa entrevista à Rádio Sucesso FM, no programa Contato Direto, o Delegado de Polícia Carlos Capristrano, chefe do 13º Departamento da Polícia Civil, garantiu que os serviços essenciais continuam sendo feitos na Delegacia, mesmo nesse momento de isolamento social. “Como esse é um trabalho considerado essencial, a Polícia Civil não irá interromper as investigações criminais, principalmente os crimes violentos e aqueles decorrentes da Lei Maria da Penha”, afirmou. 

De acordo com Capristrano o trabalho é feito 24h por dia, especialmente nas ocorrências de prisões presenciais e também prisões cautelares. “Em todas as delegacias, nós teremos um efetivo mínimo para atendimento à população, prestar informações, orientações e tirar dúvidas. Em casos de registro de ocorrência, será de 14h às 18h, se possível, com um pré-agendamento, para evitar que as pessoas fiquem mais tempo na delegacia e evitar também aglomerações. Então, a pessoa entra em contato e procura agendar a elaboração do boletim de ocorrência”, esclareceu.

Em Barbacena, a população pode entrar em contato pelo telefone (32) 3339-3099 e (32) 3339-3001 ou pelo e-mail [email protected].

Quanto ao trabalho desenvolvido pela Delegacia de Trânsito, Carlos Capristrano informou que o trabalho vem sendo contingenciado a situação, com a triagem das demandas. Nesse período estão suspensos os leilões, as vistorias, a expedição do certificado de registro e licenciamento do veículo. Sobre a liberação de veículos que foram apreendidos, o proprietário deve entrar em contato pelo número (32) 3339-3022 e identificar quais os documentos necessários para o alvará de liberação.

Já as emissões de Carteira de Identidade, a UAI está estudando uma forma de atendimento, mas a Polícia Civil disponibilizou o telefone de contato (32) 3331-9246, para situações especiais como aqueles que precisam do documento com urgência para realizar uma viagem internacional ou nacional, a trabalho ou tratamento de saúde.