• 30ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Polícia apreende dez armas de fogo em sítio no Galego

    Várias armas de fogo foram apreendidas em ocorrência registrada na manhã da última sexta-feira (11) no povoado do Galego. A Polícia Militar recebeu informações de que um sítio estava sendo assaltado, e que criminosos haviam feito a empregada de refém. A PM cercou o local, e foi recebida pela empregada, que disse que tudo estava tranquilo.

    Foram realizadas buscas na casa, e foram localizadas 10 armas de fogo expostas na parede: um revólver calibre .45 de cabo de madeira, um revólver oxidado com coronha de madeira, quatro garruchas com coronha de madeira, dois fuzis, uma escopeta com coronha em madeira e uma carabina .44.

    Foram solicitados os registros das armas à funcionária, que ligou para a dona da residência solicitando os documentos. A proprietária da casa informou que as armas estavam inoperantes e eram apenas de enfeite. Em consulta ao sistema, no nome do proprietário do imóvel constava apenas um registro de arma de fogo vencido desde 2011, referente a uma pistola Taurus calibre .380. Também não foram apresentados os certificados de registro de arma de fogo (CRAF), a concessão de registro para caçador, atirador ou colecionador (CAC), e o mapa de armas contendo a discriminação dos armamentos do CAC.

    Por serem armas de fogo reais, sem documentação, foi realizada apreensão de todo material.

    Fonte: Assessoria de comunicação da PM.