Polícia apreende armas durante fim de semana

A polícia recuperou três armas em ocorrências registradas durante o fim de semana em Barbacena e região.

Barbacena

Uma arma foi recuperada na tarde de sábado (22), próximo a BR 265, após denúncia de que um veículo Fiat/Palio prata estava parado em uma área de vegetação que fica perto de um hotel fazenda com dois homens em atitude suspeita. Durante apuração da denúncia, a equipe da PM verificou que o Palio prata seguia por uma estrada vicinal, e foi iniciado acompanhamento. Foi feito contato com o condutor, de 33 anos, que disse que ia para o sítio de um amigo, e que não havia nada de ilícito no veículo. Policiais foram autorizados a realizar buscas, no veículo e no sítio, e em um dos cômodos, foi localizado um revólver calibre 22. O homem contou que comprou a arma por R$700 e foi preso por posse ilegal de arma de fogo, sendo conduzido em seguida para a Delegacia de plantão.

Alto Rio Doce

Uma arma foi recuperada durante realização de uma batida policial na noite deste domingo (23) no distrito de Missionários. O objeto foi localizado após denúncia anônima de que um homem de 37 anos estava exibindo a arma em um bar na entrada do distrito. Quando os militares chegaram, o autor tentou fugir, mas foi detido nos fundos da residência que fica adjacente ao bar. Próximo ao autor, foi encontrada uma arma de fogo calibre 38 no meio de entulhos.

Ao ser questionado, ele disse que o objeto pertencia ao seu padrasto. Foi realizada consulta da numeração da arma junto ao COPOM de Barbacena e Belo Horizonte, mas a arma não foi encontrada no sistema. O autor foi detido e encaminhado para a Delegacia.

Vitorinos

Um simulacro de arma foi apreendido na tarde deste domingo (23) no Lugarejo Vitorinos, também após denúncia. Segundo o denunciante, um homem de 35 anos chegou a um bar exibindo uma arma de fogo e o ameaçando. A polícia foi até a casa do autor, e foi atendida pelo pai do suspeito, que autorizou a entrada dos militares. Ao saber o motivo da abordagem, o acusado negou possuir arma de fogo. Foi feita varredura na casa e encontrado um simulacro de arma de fogo que a vítima reconheceu como sendo o utilizado pelo homem. O acusado, de 35 anos, foi encaminhado à delegacia.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais