• 11ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Polícia ainda procura motorista que saltou de veículo em Barbacena

    A Polícia Militar ainda está tentando localizar um dos criminosos do bando que veio a cidade furtar casas no bairro Serra Verde. O foragido, é o motorista do VW Gol, visto nas imagens de câmeras ao final da matéria. Nas imagens, o condutor abandona o veículo para uma queda de 15 metros até a Linha D’Oeste. Outro criminoso que aparece nas imagens foi preso.

    Segundo um dos moradores da região, a proprietária de uma casa flagrou o trio em atitude suspeita na frente de sua residência e ligou para o 190. A polícia chegou ao local e suspeitou do veículo, ordenando que parassem. Os bandidos iniciaram fuga, e saltaram do veículo em movimento. O veículo era furtado, e estava clonado. Nele foi encontrada uma bolsa com algumas ferramentas, peças de roupas deixadas na fuga e também dois celulares.

    Prisões:

    Dos presos, um deles, procedente de Esmeraldas/MG, foi localizado em uma estrada vicinal e tentou reagir a prisão. Com ele, havia R$68. O segundo suspeito, de 28 anos, era de Contagem/MG, e apresentou um documento de identidade falsificada. Com ele, também foi encontrada a quantia de R$ 122. Ele tinha em seu desfavor mandado de prisão em aberto e havia sido preso em 23/02/2019 junto de de outros dois indivíduos após praticarem furto em um condomínio de luxo em Barbacena. Na ocasião, eles fugiram em um veículo Honda Civic também clonado e foram localizados na cidade de Conselheiro Lafaiete com vários produtos que haviam sido furtados.

    Modus Operandi:

    Os criminosos relataram a polícia, que seu modo de agir era tocar o interfone das casas, e aguardar por resposta. Se notassem que elas estavam vazias, utilizavam ferramentas para arrombar as residências e praticar os furtos.

    Canal Barbacena Online