PM, PF e ANM realizam operação “Epiteto” contra garimpo ilegal. Autos de infração ultrapassam os R$140 mil

A Polícia Militar de Meio Ambiente, em apoio a Polícia Federal e a Agência Nacional de Mineração deflagraram nesta quinta-feira (4) a operação “Epiteto” na represa de camargos, em Itutinga, para combater o garimpo ilegal.

A operação contou com a participação de equipes da Polícia Federal,12 policiais militares do Meio Ambiente, das guarnições de Barbacena e São João Del Rei, além de agentes da ANM.

Durante a operação, foram apreendidos materiais utilizados na prática do garimpo, carpetes, grande quantidade de equipamentos para mergulho, uma balsa, dois barcos e um motor, sendo localizado ainda duas dragas anexas a balsa,além de um revólver calibre 38.

Foram ainda cumpridos três mandados de busca e apreensão no transcurso da operação, em residências utilizadas como base para os garimpeiros. Entre os cidadãos abordados, após consulta, foi constatado que um deles tinha um mandado de prisão em aberto.

Além da prisão do foragido da justiça, foram confeccionados 07 Autos de infração, totalizando o valor de R$145.746,89.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais