• 11ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • PM passa a atuar nas ruas para cumprimento de medidas de combate ao coronavírus

    Com a medida anunciada pelo Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, a partir desta quinta-feira (25), a Polícia Militar de Minas Gerais estará nas ruas, em todo o estado, com o intuito de coibir aglomerações e orientar quem for flagrado andando sem máscara em vias públicas. 

    Na 13ª Região da PMMG, os militares já estão prontos para desenvolver o trabalho, no qual será feito em 61 municípios. A princípio, a intenção não é prender ou multar quem estiver desrespeitando as regras de distanciamento social. A medida será de orientação podendo, em determinados casos, ser acionada a fiscalização, dependendo da legislação de cada município. A ideia é orientar e conscientizar a comunidade sobre a importância de cumprir as medidas de combate à pandemia da COVID-19.

    Quem observar irregularidades como aglomerações ou perturbação da ordem, pode acionar a Polícia Militar pelo número 190.

    Desde março a Guarda Civil Municipal e agentes da Vigilância Sanitária atuam em Barbacena na fiscalização das medidas preconizadas pelas autoridades de saúde para diminuir a contaminação pelo novo coronavírus.