• 15ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • PM celebra 245 anos de criação com a entrega das medalhas

    Na manhã de terça-feira (23) a 13ª Região da Polícia Militar celebrou os 245 anos da PMMG com a solenidade de entrega das Medalhas Alferes Tiradentes e de Mérito Profissional. A entrega simbólica ocorreu no auditório do 9º Batalhão, respeitando as medidas de segurança por causa da pandemia da Covid-19. 

    A Medalha Alferes Tiradentes é a mais alta comenda da Polícia Militar de Minas Gerais e é destinada a personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à Corporação. Foram agraciados com a Medalha Alferes Tiradentes o Major PM Gilberto Fonseca da Cunha Junior;  1º Tenente PM Gilson Alberto Sávio Loschi; 1º Sargento PM André Cláudio de Araújo; 2º Sargento PM Samuel Eudóxio do Nascimento

    A Medalha de Mérito Profissional é destinada a homenagear atos de bravura ou ações meritórias praticadas por servidores da ativa, reserva ou reformados da Instituição. Foram agraciados o 1º Tenente PM Christian Victorino Gonçalves Ribeiro; 2º Sargento PM Paulo Fernandes de Oliveira; Cabo PM Vinícius Pablo Lopes Cabral; Cabo PM Fabiano Wallace Ferreira; Cabo PM Michel Eduardo de Souza.

    Além dessa solenidade simbólica, também foi realizada a Mega Operação Alferes com o objetivo de promover ações em todo o Estado no combate à criminalidade.