• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • PM apreende drogas no Caminho Novo e Vilela

    Duas ocorrências de tráfico de drogas foram registradas pela Polícia Militar em Barbacena. Na tarde de terça-feira (12) um jovem de 18 anos foi preso depois de denúncias de que ele estaria entregando drogas, no bairro Vilela, a um adolescente apreendido no dia 09 de janeiro. O homem foi surpreendido nas proximidades de sua residência, no bairro Nova Cidade. Com ele foi encontrado um aparelho celular, 24 pedras de crack, uma pedra bruta de crack, 10 tabletes de maconha, R$121, uma máquina de recebimento por cartão e duas cadernetas contendo anotações do comércio de drogas.

    Já no início da noite de  terça-feira (12), a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um homem, morador do bairro Caminho Novo, teria recebido uma quantidade de substância análoga a crack e estaria fracionando e embalando as pedras para revender. 

    Os militares foram ao local e viram duas pessoas dentro de um quarto. Foi feita abordagem e com um homem, de 50 anos, foram localizados três pedaços pequenos de crack e um pedaço maior da mesma substância, que estavam no bolso da bermuda jeans que ele usava. No local os militares encontraram 19 pedras de crack embaladas para o comércio; 01 lâmina de barbear com resquício de substância análoga a crack; 01 aparelho celular; 02 rolos de plástico filme, comumente utilizados para embalar drogas; 02 rolos de fita adesiva, comumente utilizados para embalar drogas; 01 faca com resquício de crack e R$ 187.

    Uma equipe que estava do lado de fora percebeu a aproximação de um rapaz  com alguma coisa nas mãos que quando viu a presença dos militares, voltou rapidamente de forma suspeita e entrou numa residência. Os militares foram ao local e a irmã do rapaz disse que ele possui distúrbios mentais e autorizou a entrada da PM. No quarto dele,   foram localizados uma balança de precisão e vários sacolés plásticos, ambos comumente utilizados como materiais para traficância de drogas, e uma balança. Um homem foi preso e outros dois encaminhados para a Delegacia para esclarecimentos.