Take a fresh look at your lifestyle.

Planejamento para calçamento das ruas somente em 2019

Prefeitura implanta fábrica automatizada de bloquetes

2 727

A produção diária de bloquetes da Secretaria Municipal de Obras deve triplicar agora com a implantação, na Pedreira, de uma Fábrica automatizada de Artefatos de Concretos.

A colocação de bloquetes reduz o custo para a pavimentação de vias não-asfaltadas. Nesse primeiro momento serão treinados os profissionais que trabalharão diretamente com as máquinas. A segunda etapa, no primeiro semestre de 2019, será feita a adequação da logística, testes e otimização do serviço. Somente depois disso, em um terceiro momento, será efetivado um planejamento de calçamento.

Atualmente Barbacena tem 350 quilômetros de vias, dos quais 70 quilômetros não têm pavimentação (cerca de 20%). De acordo com a Prefeitura, “para pavimentá-las, são necessários, no mínimo, 8 milhões de bloquetes, sem contar os serviços de drenagem e preparo das vias, bem como o assentamento do material”. Para a Vice-prefeita, Angela Kilson, “a implantação da Fábrica Municipal de Bloquetes é a realização de um antigo projeto, que começou no bairro Greenville com uma iniciativa que idealizamos. É uma dívida de campanha que nós resgatamos e entregamos aos barbacenenses. Estou muito feliz em ver esse sonho realizado”.

CASO GREENVILLE – Por se tratar de um loteamento irregular, os moradores se uniram para promover as melhorias necessárias. Serviços de coleta de lixo, água e luz são prestados de forma adequada, mas o calçamento das ruas era um anseio que a comunidade sempre teve. A associação de moradores, juntamente com diversos parceiros, conseguiu implantar a fábrica de bloquetes. Tudo que foi realizado até o momento, de acordo com os próprios moradores, foi custeado por eles. “O que foi executado foi de grande valia, sem dúvidas. Não aguentávamos mais conviver com a falta de trafegabilidade nas ruas com barro. Acontece que alguns moradores, ou proprietários de lotes, não pagaram pelo calçamento e a associação pulou a frente dos mesmos. Mas, sem dúvidas, o que tivemos até hoje foi um importante avanço que a própria comunidade conquistou”, afirmou uma moradora.

2 Comentários
  1. Geraldo Diz

    Será que chegando em 2019, não prorrogarão para 2020, quando então será ano de eleições municipais, o que chamará mais a atenção do eleitorado???

  2. Vanessa Diz

    “70 quilômetros não têm pavimentação (cerca de 20%).” Esta informação foi retirada dos documentos da prefeitura ou alguém fez uma pesquisa indo de rua em rua pra saber? Porque de acordo com os documentos da Prefeitura a minha rua é totalmente asfaltada mas na realidade não é.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.