• 20ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Piranga registra segundo óbito por Covid-19

    A cidade de Piranga registrou o segundo caso de óbito por coronavírus. Uma mulher, de 72 anos,  portadora de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) deu entrada na Policlínica Municipal de Lafaiete na noite do  sábado (23). Foi colhido material para exame e encaminhado à FUNED. Na terça-feira à noite chegou o resultado atestando positivo para Coronavírus.

    A paciente apresentou piora no quadro clínico e desde às 15h de quarta-feira (27) iniciou-se os procedimentos para a transferência dela, mas como seu quadro estava muito instável a equipe médica do SAMU  e da Policlínica ficaram durante 4 horas tentando estabilizá-la para transferir. Durante o traslado ela faleceu.

    A prefeitura de Piranga, publicou no dia 01 de maio, esclarecimentos sobre o primeiro óbito na cidade por Covid-19. Uma idosa de 77 anos, moradora da zona rural do município, estava internada no Hospital Municipal Santo Antônio em Presidente Bernardes. A confirmação da Covid-19 foi constatada após resultado de exame pela FUNED – Fundação Ezequiel Dias.

    Fonte: Fato Real