• 18ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Pianista apresenta novo álbum na Estação PP

    O pianista, cantor e compositor mineiro Rafa Castro se apresenta nesta sexta-feira (28) na Estação Ponto de Partida, em Barbacena. O espetáculo traz as composições do álbum “Fronteira” e conta ainda com a participação especial do ator e cantor barbacenense Pablo Bertola.

    Além de autor de trilhas para o cinema e para o teatro, Rafa Castro é vencedor na categoria Jovem Instrumentista do Prêmio BDMG Instrumental de Belo Horizonte e já realizou parcerias com o renomado pianista Túlio Mourão.

    Em sua discografia, Rafa Castro traz três discos, sendo “Fronteira” o mais recente. Nesse trabalho, o pianista desenvolve uma mescla inspiradora entre a sonoridade popular mineira e os traços de composições voltadas para trilhas sonoras. De acordo com Luiz Nassif, do Jornal Todos os Brasis, o álbum é de um “instrumental sofisticado, com riqueza de harmonia e uso de formas vocais que fogem do tonalismo que marca a música popular.”

    Como Rafa Castro conta, ele não teve uma base de educação erudita, mas a paixão de ouvinte o levou longe. “Minha formação é inteiramente popular e o jazz entrou na minha música exatamente pela liberdade de criação e inventividade”, ele relata. “A música popular permite uma contribuição forte da personalidade do instrumentista e isso me cativa muito”.

    Serviço

    Rafa Castro – Lançamento do álbum “Fronteira”

    28 de junho – 20h

    Estação Ponto de Partida

    Rua Amilcar Savassi, nº 350 –  Bairro Campo – Barbacena. 

    Ingressos: (32) 3331-5803