• 15ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Período chuvoso coloca autoridades da cidade em alerta

    A aproximação do período chuvoso, comum nos meses de dezembro e janeiro, coloca as autoridades em alerta. Segundo Ricardo de Paiva Guimarães, coordenador da Defesa Civil Municipal, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) realizou em um levantamento geotécnico para verificar áreas de maior risco de alagamento e deslizamento. 

    O foco maior está nos bairros com risco de inundação como no Santa Maria, Floresta, Pontilhão, Caiçaras, e os distritos Ponte do Cosme, Correia de Almeida, Campolide, Costas e Torres. Está sendo realizado, também, o monitoramento preventivo das áreas propícias ao deslizamento que são o Nova Suíça, Nova Cidade, João Paulo II, Nove de Março, Água Santa e Santo Antônio. 

    Ricardo pontuou a importância da população para a prevenção de riscos em períodos chuvosos, como não jogar lixo nas ruas e bueiros, descartar materiais em lugares devidos, limpar calhas e caixas de gordura das casas e avisar as autoridades sobre qualquer movimentação estranha (cheiro, barulho…) que possa ter relação com as chuvas.

    OPERAÇÃO GUARDA-CHUVA – A Defesa Civil de Barbacena realiza, na quarta-feira (15), a terceira e última fase da Operação Guarda-chuva que teve início em outubro. Nesta fase as ações vão focar os bairros Nova Cidade e Nova Suíça.

    A Operação Guarda-Chuva contou com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e da Guarda Civil Municipal. Em caso de probabilidade de risco, a população deve entrar em contato com o órgão através dos telefones: 199 ou (32)3693-8501 (WhatsApp). 

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais