Take a fresh look at your lifestyle.

Pela primeira vez, alunas participam de competição na Epcar No

0 1.243

Foi realizada no final da tarde de quarta-feira (08) a cerimônia de encerramento do Troféu Tenente Lima Mendes. presidida pelo Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani. Desde o dia 02 de maio, alunos e alunas disputaram 11 modalidades esportivas 

Antecedendo à solenidade, os presentes puderam prestigiar as disputas finais de cabo de guerra e futebol, ambas entre os esquadrões Pastor e Phoenix, terceiro e segundo anos, respectivamente. O cabo de guerra teve suas disputas na categoria masculino e feminino. Já no futebol, os alunos apresentaram um excelente jogo de futebol e após o tempo normal terminar em 3 a 3, o esquadrão Phoenix sagrou-se campeão ao vencer nas disputas por pênaltis pelo placar de 6 a 5, após nove cobranças para cada equipe.

Pela primeira vez na história, alunas disputaram uma competição oficial contando com participantes dos três esquadrões. Com quatro medalhas de ouro, duas de prata e um bronze, a aluna Rafaela Ferreira Monteiro, do esquadrão Pastor, sagrou-se como melhor atleta feminino da competição e destacou os treinamentos como ponto fundamental para os resultados obtidos. “Esta consagração como melhor atleta feminino representa cada segundo de esforço dedicado e, com adversárias competindo em alto nível, o valor desta conquista é maior. Foi uma experiência inesquecível! Agradeço a Deus e aos meus companheiros de equipe e a todo o esquadrão”, concluiu.“Apesar de ficar afastado por um mês por conta de uma cirurgia a que fui submetido, fiz o possível para aproveitar o tempo disponível para treinamentos e chegar na competição em condições de disputar as medalhas de ouro. As provas foram difíceis e os competidores estavam com tempos muito bons. Fico muito feliz por haver conquistado as provas e, ainda mais, sagrar-se como melhor atleta masculino da competição”, destacou o aluno Pablo José Duque da Silva, do esquadrão Pastor e que conquistou quatro medalhas de ouro nas provas de natação.

Na solenidade de encerramento, foram entregues os troféus às equipes campeãs de cada modalidade. O esquadrão Pastor levou o Troféu Tenente Lima Mendes, por haver vencido seis das onze modalidades disputadas: xadrez, orientação, esgrima, vôlei, atletismo e triatlo. Já o esquadrão Phoenix, segundo ano do CPCAR, foi vitorioso nas modalidades de futebol, judô, natação e tiro. O primeiro ano do CPCAR, esquadrão Sabre, foi eleito a melhor torcida. Os alunos que obtiveram marcas que igualaram ou superaram recordes anteriormente estipulados, também foram certificados.

Agora, os alunos retomarão os treinamentos e voltarão suas atenções para a preparação visando a disputa da NAE, competição que contará com a presença de alunos das três escolas militares das Forças Armadas – Colégio Naval (CN), Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e EPCAR. Neste ano de 2019, a competição será sediada pelo Colégio Naval, na cidade de Angra dos Reis (RJ), no final do mês de agosto.

Tenente Lima Mendes

A competição Tenente Lima Mendes é uma disputa militar interna, realizada anualmente, e foi instituída em 21 de maio de 1951, em homenagem ao Tenente Aviador Pedro de Lima Mendes. O militar iniciou sua carreira na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Porto Alegre. Passou pela Escola de Realengo e posteriormente foi transferido para o Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, como Cadete do Ar.

Como Tenente Aviador, durante a Segunda Guerra Mundial, na Itália, integrou o 1o Grupo de Aviação de Caça.

Fonte: Seção de Comunicação Social, por Sgt Júlio Fonseca Fotos: Sgt Valentim / Sgt Domingos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.