PC realiza operação contra esquema milionário de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (05), a Operação Lost, em combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A operação contou com 52 mandados de busca e apreensão em cinco cidades mineiras: Conselheiro Lafaiete, Barbacena, Ouro Branco, Piranga e Três Marias.

Ao todo, foram apreendidos cinco veículos, arma de fogo e munições, cerca de R$ 16 mil, aparelhos eletrônicos, documentos e outros elementos relacionados aos crimes. Foi feito o bloqueio judicial de contas bancárias de 30 pessoas (físicas e jurídicas) e de dois imóveis pertencentes ao principal alvo da operação.

Segundo a Polícia Civil, o líder do esquema atuava no tráfico de drogas na cidade de Conselheiro Lafaiete. Os lucros obtidos eram ocultados em contas e bens em nome de terceiros. O esquema contava com a participação de pessoas das cinco cidades incluídas na operação.

Em nota, a PC diz que “no curso das apurações, foi constatada uma movimentação de aproximadamente R$ 9 milhões por parte dos suspeitos”. Além de equipes da PC da Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete, participaram da operação as delegacias regionais de Barbacena, São João del Rei, Ouro Preto e Curvelo, além do canil da PM.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais