• 17ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Para não perder a visão, barbacenense faz campanha para realizar cirurgia

    O barbacenense Renê Stéfano Vigilato, de 23 anos, está pedindo doações na campanha “Salve meus olhos” para que possa realizar uma operação e não perder a visão. Ele sofre com um problema chamado ceratocone e desvio de septo e quase não enxerga através do olho direito, além do esquerdo estar apresentando aos poucos o mesmo problema. 

    A arrecadação está sendo feita porque as suas consultas estão sendo realizadas fora da cidade, uma vez que, segundo ele, Barbacena não possui especialista na área. Além disso, exames e outros procedimentos são necessários. Com anestesiologista, o procedimento que Renê precisa realizar fica em aproximadamente dez mil reais. 

    Para os interessados a ajudar na campanha, as doações podem ser feitas através de qualquer valor no link: www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-meus-olhos-rene-stefano-vigilato-2

    Ceratocone

    A doença é uma condição degenerativa rara que afeta a estrutura da córnea, deixando o tecido transparente curvado para fora. A ceratocone apresenta sintomas como visão turva e sensibilidade à luz e claridade e sua causa é desconhecida. Em casos mais avançados, o caso necessita ser tratado através do transplante de córnea.