Take a fresh look at your lifestyle.

Palestra para produtores rurais foca o Programa de Assistência Técnica e Gerencial

0 128

Barbacena receberá, nos dias 3 e 5 de abril, no Sindicato Rural, palestras sobre o Programa ATeG (Assistência Técnica e Gerencial). O trabalho é desenvolvido pelo Sistema Faemg/SenarMinas, com objetivo de prestar assistência em gestão de propriedades rurais, além de trabalhar técnicas de produção. A entrada é gratuita.

Para o dia 03 está programada a capacitação com foco na ATeG voltada para a Bovinocultura de Leite e Olericultura, e ficará a cargo do gerente regional do SenarMinas, Márcio Luiz Silva, e do analista técnico da Coordenadoria da Formação Profissional Rural (FPR) do SenarMinas, Harrison Belico.  Já no dia 5, sexta, o foco será a Ovinocultura e contará também com a presença do superintendente do SenarMinas, Christiano Nascif.

O Programa vem sendo desenvolvido pelo SenarNacional desde 2013, e, este ano, está passando por uma expansão no estado de Minas Gerais. Ele é direcionado a quem nunca recebeu assistência técnica regular e tem duração que pode variar de dois a quatro anos (no caso da cafeicultura). Em Minas Gerais, sete cadeias do agronegócio serão contempladas: Apicultura; Avicultura; Bovinocultura de Leite; Cafeicultura; Fruticultura; Olericultura; e Piscicultura.

Agente de Turismo rural – Também no dia 3 (quarta-feira), às 14h, será apresentado, em Barbacena, o Programa Agente de Turismo Rural, um curso de qualificação na área do Turismo, cuja proposta é preparar profissionais para ações integradas na área, com uma abordagem que visa valorizar as características próprias da região onde é desenvolvido, despertando no aluno a valorização de seu meio e visão empreendedora no Turismo. O público-alvo do Agente de Turismo Rural é o profissional ligado às atividades agrossilvipastoris, com idade mínima de 18 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.