"> Palestra gratuita aborda a morte súbita no esporte – Barbacena Online
Take a fresh look at your lifestyle.

Palestra gratuita aborda a morte súbita no esporte

0 260

A “Morte súbita no esporte” será tema de palestra gratuita no auditório da Faculdade de Medicina de Barbacena, quarta-feira (27), às 19h30. O encontro é gratuito, aberto ao público, e será ministrada pelo cardiologista e arritmologista do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Henrique Gontijo. Quem se inscrever para a palestra pelo site do Hospital Ibiapaba CEBAMS (www.ibiapaba.com.br) receberá certificado.

A palestra marca o lançamento da Corrida do Coração, uma corrida rústica promovida pelo Hospital e pela ASCORB, além de fazer parte da campanha nacional “Coração na Batida Certa”, feita pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC). 

MORTE SÚBITA – Boa parte das mortes súbitas ocorre por conta da arritmia cardíaca. A arritmia cardíaca é uma alteração na geração ou na condução do estímulo elétrico do coração e que pode provocar modificações no ritmo cardíaco. As arritmias podem ser benignas e malignas. Pessoas diagnosticadas com taquicardia, bradicardia ou que já apresentam problemas cardíacos, como infarto prévio e insuficiência cardíaca, estão no grupo de maior risco. Os atletas profissionais e pessoas que têm uma vida ativa e saudável também podem ser vítimas de uma arritmia cardíaca decorrente, entre outros fatores, da genética e constituição própria do coração. Muitas vezes, por ser difícil de ser diagnosticada, a doença passa despercebida, trazendo consequências graves ao portador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.