Take a fresh look at your lifestyle.

Pais denunciam falta de merenda nas escolas municipais

0 288

Uma moradora de Barbacena denunciou esta semana durante o programa Contato Direto, da Rádio Sucesso, o problema de falta de merenda nas escolas municipais. Segundo seu relato, o filho estuda na rede municipal e por várias vezes relatou a falta dos alimentos. “Está faltando pão, leite, arroz, está faltando tudo! A gente sabe que tem verba da Prefeitura que vai direto para isso e é um absurdo as crianças não terem o que comer enquanto vão às escolas. Mais de mês que não tem merenda de acordo. É uma falta de respeito com as crianças e conosco. A escola fala que vai chegar e não chega nada, tem pai e mãe que ainda pode doar alguma coisa, mas e quem não pode doar?”

A mãe pede que a Prefeitura resolva a situação e questiona o que está sendo feito com o dinheiro público. “Porque se a Prefeitura recebe verba tem que pôr merenda na escola. Onde eles estão colocando o dinheiro da verba escolar? Onde estão colocando o dinheiro da verba que vem para este fim? Igual a mim tem vários pais e mães que estão tristes e chateados, porque a gente quer o mínimo de cuidado com nossos filhos na escola”.

Em resposta, o Secretário de Educação, Professor Luiz Carlos Rocha de Paula, esclareceu que em nenhum momento foi reportada à Secretaria Municipal de Educação falta de merenda em nenhuma das 24 escolas que compõem a rede municipal. Ele informou que houve problemas de entrega de itens, por parte dos fornecedores e que as medidas já foram tomadas. “Tivemos problemas de entrega de merenda em virtude dos fornecedores em relação ao feijão, devido à alta de preço, com solicitação do fornecedor para um reajuste do contrato que foi estudado e as medidas cabíveis foram tomadas. Me surpreende a denúncia em virtude de que nós da Secretaria de Educação estamos sempre de portas abertas para esclarecer qualquer fato relacionado à educação”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.