• 20ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Pais de alunos da EPCAR estão preocupados com o retorno das aulas

    Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena, estão sendo convocados para se apresentar à unidade no próximo final de semana. As aulas, de acordo com os documentos enviados pelos pais ao Portal Barbacena Online, indicam que serão retomadas a partir de segunda-feira (06). Em contato com a assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB), em nota, foi informado que além de manter contato direto com os órgãos de saúde do Comando da Aeronáutica, que acompanham a situação em evolução em todo o país, a instituição trabalha na elaboração e execução dos protocolos de retorno às aulas com toda a segurança para alunos, professores, instrutores e equipes de apoio. A assessoria, no entanto, não confirmou a data de reinício das aulas. 

    De acordo com mensagens recebidas nas redações do Barbacena Online e da Rádio Sucesso, os pais demonstram preocupações quanto a aglomerações e possíveis contaminações do coronavírus. Nosso departamento de jornalismo buscou informações oficiais da Escola sobre os protocolos a serem seguidos na intenção de evitar o contágio. Neste sentido, as informações serviriam para tranquilizar os pais dos alunos e também a população de Barbacena. Sabe-se, ainda extra-oficialmente, que havendo o retorno dos alunos eles não serão autorizados a deixar a área da unidade militar. Há informações também de que serão tomadas algumas medidas de higienização, porém elas não foram divulgadas.

    Na Escola de Cadetes da Aeronáutica foram 204 casos, entre alunos, professores, civis e militares que trabalham no local. As informações sobre a contaminação na EPCAR surgiram no mês de maio. Por recomendação do Ministério Público Federal, naquela oportunidade, as aulas foram suspensas e os alunos liberados para retornarem às suas casas.