Take a fresh look at your lifestyle.

Pacientes relatam, novamente, falta de insulina

1 237

 

Uma moradora do bairro São José, em contato com a redação da Rádio Sucesso relatou a falta de Insulina Lantus no Posto de Saúde. Segundo ela, a filha utiliza este medicamento e no momento não está disponível para a retirada, não tendo conseguido informações no local a respeito de quando a entrega será normalizada.

Em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), foi esclarecido que o devido uma troca de CNPJ do fornecedor, o processo de aquisição sofreu atrasos, mas assim que o item for entregue à Secretaria será autorizada a distribuição a todas as regionais de Saúde do Estado. Os pacientes devem entrar em contato com a Farmácia Regional ou acessar as informações pelo aplicativo MGApp para acompanhar a entrega do medicamento.

Segue passo-a-passo para consulta no aplicativo MGAPP quanto à disponibilidade de medicamento no estoque da SES:

 

1º PASSO: ACESSAR O APLICATIVO MG APP NO SEU CELULAR E REALIZAR O LOGIN.

2º PASSO: ACESSAR O ÍCONE “MENU” NA TELA E ACESSAR A OPÇÃO “SAÚDE”.

3º PASSO: APÓS ACESSAR A OPÇÃO “SAÚDE”, ACESSAR A OPÇÃO “CONSULTA SOLICITAÇÃO DE MEDICAMENTO”.

4º PASSO: A CONSULTA PODE SER REALIZADA UTILIZANDO O CPF OU O CNS E A DATA DE NASCIMENTO DO PACIENTE.

5º PASSO: APÓS CLICAR EM “BUSCAR”, O APLICATIVO IRÁ LISTAR TODAS AS SOLICITAÇÕES DO PACIENTE. O USUÁRIO DEVE SELECIONAR O MEDICAMENTO DESEJADO, ASSIM O APLICATIVO TRARÁ AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES SOBRE A SOLICITAÇÃO.

6º PASSO: PARA VERIFICAR A SITUAÇÃO DA SOLICITAÇÃO POR MEDICAMENTO, BASTA CLICAR NO MEDICAMENTO DESEJADO. CASO A SOLICITAÇÃO ESTEJA DEFERIDA, PARA CONSULTAR A DISPONIBILIDADE DO MEDICAMENTO EM ESTOQUE, BASTA ACESSAR O MEDICAMENTO (COMO NO 6º PASSO) E SELECIONAR O CAMPO “DISPONIBILIDADE” NO LADO SUPERIOR DIREITO DA TELA.”

1 comentário
  1. FERNANDO Diz

    Para fazer prédio de fórum tudo lindo, mas insulina nos postos tá difícil…cambada de incompetentes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.