Pacientes reclamam de filas para marcação de exames

Mais uma vez, no primeiro dia útil do mês, os usuários do SUS, em Barbacena, voltaram às filas para marcação de seus exames e consultas. Nesta quinta-feira (02), um ouvinte da Rádio Sucesso FM, procurou a redação do Contato Direto para fazer um alerta. Ao passar pela região do Centro de Especialidades Médicas (CEM), na região do Ibiapaba, já verificou inúmeras vezes a formação de uma grande fila onde, até mesmo idosos, chegam por volta das 05h.

Há poucos meses, uma denúncia sobre a situação já havia sido abordada. Na ocasião, o médico e coordenador do CEM, Sérgio Abalém, havia dito que a marcação do retorno é realizada sempre no primeiro dia útil do mês, o que causa as filas. “Disponibilizamos todos os funcionários para agilizar a marcação, sendo assim, entre o início do atendimento e o término, não ultrapassam duas horas. Os retornos são agendados mediante o pedido de retorno de cada médico e são conferidos os exames pedidos, pois não adianta o usuário retornar para a consulta sem os exames”.

A grande reclamação dos pacientes, e também do ouvinte que enviou a denúncia à rádio Sucesso, é que precisa melhorar a forma de marcação de consultas. “A população de baixa renda faz filas imensas no primeiro dia do mês para tentar marcar consulta. Nos dias de hoje com internet e telefone é inadmissível filas humilhantes como vem acontecendo”, desabafou o ouvinte.

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais