Take a fresh look at your lifestyle.

Pacientes reclamam de filas para marcação de exames

3 1.323

Mais uma vez, no primeiro dia útil do mês, os usuários do SUS, em Barbacena, voltaram às filas para marcação de seus exames e consultas. Nesta quinta-feira (02), um ouvinte da Rádio Sucesso FM, procurou a redação do Contato Direto para fazer um alerta. Ao passar pela região do Centro de Especialidades Médicas (CEM), na região do Ibiapaba, já verificou inúmeras vezes a formação de uma grande fila onde, até mesmo idosos, chegam por volta das 05h.

Há poucos meses, uma denúncia sobre a situação já havia sido abordada. Na ocasião, o médico e coordenador do CEM, Sérgio Abalém, havia dito que a marcação do retorno é realizada sempre no primeiro dia útil do mês, o que causa as filas. “Disponibilizamos todos os funcionários para agilizar a marcação, sendo assim, entre o início do atendimento e o término, não ultrapassam duas horas. Os retornos são agendados mediante o pedido de retorno de cada médico e são conferidos os exames pedidos, pois não adianta o usuário retornar para a consulta sem os exames”.

A grande reclamação dos pacientes, e também do ouvinte que enviou a denúncia à rádio Sucesso, é que precisa melhorar a forma de marcação de consultas. “A população de baixa renda faz filas imensas no primeiro dia do mês para tentar marcar consulta. Nos dias de hoje com internet e telefone é inadmissível filas humilhantes como vem acontecendo”, desabafou o ouvinte.

 

3 Comentários
  1. Geraldo Diz

    Na verdade, saúde e educação públicas NUNCA foram prioridade em nenhum governo. Os médicos trabalham arduosamente, recebendo salários defasados que muitas vezes se atrasam. Infelizes aqueles sem condições de bancar a rede particular.

  2. joana d'Arc Diz

    Bom dia, eu estava nesta fila para marcar consulta para minha mãe. Cheguei ao local por volta das 05 e 10 da manhã. Não consegui porque a médica estará de férias no mês, mas não havia aviso sobre isso no local quando cheguei. Só fomos avisados quando do início da marcação.

  3. Maria Auxiliadora Diz

    Sugestão:

    Para que esses pacientes não sejam mais sacrificados ainda (perdendo tempo, cansaço, nervosismo, dinheiro, dia de serviço ou outros compromissos), Por que os postos de saúde não ficam marcando essas consultas em seus bairros, durante seu horário de expediente, pelo computador. Assim no dia marcado esse paciente comparece com os documentos e já sabendo do procedimento necessários para a consulta .

    Para isso a Prefeitura precisa disponibilizar computadores interligados e pessoas de TI para ensinar os funcionários que atendam pacientes!!

    Moro em outra cidade e estado e não vejo fila, brigas, confusão, onde vou!!!

    Acho que o que está faltando em Barbacena é Planejamento e Organização!!

    Por favor, mostre essa sugestão as autoridades responsáveis. Se houver vontade política, essa realidade mudará!!

    Boa sorte!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.