Pacientes questionam morosidade na marcação de exames no CEM

Coordenador do Centro, Sérgio Abalém, esclarece a situação

Uma acompanhante de paciente no Centro de Especialidades Médicas (CEM), em Barbacena, reclamou da demora no atendimento e longas filas para marcações de exames e consultas no local. O relato foi de uma paciente na fila do CEM, onde também estavam pessoas com crianças no colo, com muletas, além de outros idosos.

O problema, segundo os pacientes, é recorrente, especialmente às sextas-feiras e que algumas pessoas dormem na fila para tentar garantir o atendimento.

O médico Sérgio Abalém, coordenador do CEM, esclareceu que a marcação de retorno, é realizada sempre no primeiro dia útil do mês, o que causa a fila. “Disponibilizamos todos os funcionários para agilizar a marcação, sendo assim, entre o início do atendimento e o término, não ultrapassam duas horas. Os retornos são agendados mediante o pedido de retorno de cada médico e são conferidos os exames pedidos, pois não adianta o usuário retornar para a consulta sem os exames”, explica. Com relação à presença de pessoas com dificuldade de locomoção e idosos, ele esclareceu que qualquer um pode realizar o agendamento desde que esteja com a documentação necessária, como o pedido de exame e retorno, finalizou, dizendo que neste caso, a reclamação feita não procede.

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais