• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Pablo Bertola lança “Retumbante” com participação de Mônica Salmaso

    Com estreia em novembro em todas as plataformas digitais, Retumbante é o mais novo trabalho solo de Pablo Bertola. São 14 canções de diversos períodos da carreira do artista, gravadas no estúdio da Bituca, e produzido pelo próprio músico em parceria com o baixista Marcos Paiva. A cantora Mônica Salmaso interpreta a valsa PAR, de Pablo Bertola e Lido Loschi.

    Os arranjos são assinados por Mario Adnet, Pitágoras Silveira, Pablo Bertola e Ciro Belluci. A banda é formada pelos músicos Gladston Vieira (bateria), Pitágoras Silveira (piano), Ciro Belluci (violão e flauta) e Marcos Paiva (baixo), com participação especial do dos músicos Toninho Ferragutti (sanfona), Caetano Brasil (clarinete e clarone), Marco Lobo (percussão), Everson Moraes (trombones) e Jorge Helder (baixo).

    As músicas são de autorais, com diversas parcerias como os letristas Lido Loschi, Júlia Medeiros, Érica Elke e Hugo Guedes e os músicos Leandro Aguiar e Pitágoras Silveira. O CD foi mixado por Mario Gil e masterizado por Homero Lotito.

    Pablo Bertola é ator do Grupo Ponto de Partida, desde 1990, quando tinha apenas 5 anos. Desde 2012 é gestor e diretor musical dos grupos Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí, desde 2012. Em 2005, Pablo Bertola, lançou “O Menino e o Poeta”, CD solo com 20 músicas autorais. São 57 músicas gravadas como compositor e como ator participou de mais 20 espetáculos.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais