• 16ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Ouro para Barbacena na natação do JEMG

    Atletas de Barbacena conquistaram na semana passada colocações de destaque na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2019, que aconteceu entre os dias 29 de julho e 3 de agosto, em Uberlândia. Ao todo, foram 14 medalhas, dentre elas uma de ouro, e o 3º lugar na classificação geral da competição. A equipe contou com 22 nadadores de duas instituições de treinamento da cidade.

    O atleta Vítor Silva, aluno da Escola Teobaldo Tolendal e representante do Centro Aquático CAT A Maré, foi o campeão da prova de 50m Costas, conquistando a medalha de ouro. Foram ainda sete medalhas de prata e seis de bronze.

    Sob a coordenação técnica do professor de natação Fernando Aquino, os atletas disputaram provas em uma piscina olímpica de 50m nos módulos l e ll masculino e feminino, competindo com nadadores de todo o estado.

    Destaques – A nadadora Mariana Oliveira foi a primeira a conquistar uma medalha na categoria deste ano, representando o Colégio Imaculada Conceição e o CAT A Maré. Além da medalha de prata nos 100m Borboleta, Mariana também conquistou a mesma colocação no Revezamento 4×50 e medalha de bronze nos 50m Borboleta. 

    No Revezamento 4×50 Medley Misto, os atletas Pedro Carvalho, Júlio Mariano e Ana Carolina se juntaram a Mariana na conquista do 3º lugar. No Revezamento 4×50 Medley, Mariana Oliveira, Ana Carolina e Anelise Victoria conquistaram a medalha de prata.

    No total, foram uma medalha de ouro, sete medalhas de Prata e seis medalhas de Bronze. Na classificação geral, a equipe de nadadores de Barbacena conquistou o troféu de 3º lugar no módulo II Feminino. A delegação de Barbacena foi acompanha pela Secretária de Educação do Estado de Minas Gerais, 3° SRE, Izabel Amaral.

    Confira a seguir mais classificações obtidas pelos atletas barbacenenses:

    Revezamento 4×50 Medley   

    Medalha de Bronze

    Júlio Mariano, Vitor Silva, Pedro Carvalho e Rafael Oliveira 
    50m Peito   

    Medalha de prata

    Anelise Victoria 
    100m Costas  

    Medalha de prata

    Vinícius Ventura 
    100m Costas  
    Medalha de Prata

    Ana Carolina 
    Revezamento 4×50 Misto  
    Medalha de Bronze

    Vinícius Ventura, Helena, Vitor Hugo e Juliana Guimuzzi