Take a fresh look at your lifestyle.

Ouro para Barbacena na natação do JEMG

0 504

Atletas de Barbacena conquistaram na semana passada colocações de destaque na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2019, que aconteceu entre os dias 29 de julho e 3 de agosto, em Uberlândia. Ao todo, foram 14 medalhas, dentre elas uma de ouro, e o 3º lugar na classificação geral da competição. A equipe contou com 22 nadadores de duas instituições de treinamento da cidade.

O atleta Vítor Silva, aluno da Escola Teobaldo Tolendal e representante do Centro Aquático CAT A Maré, foi o campeão da prova de 50m Costas, conquistando a medalha de ouro. Foram ainda sete medalhas de prata e seis de bronze.

Sob a coordenação técnica do professor de natação Fernando Aquino, os atletas disputaram provas em uma piscina olímpica de 50m nos módulos l e ll masculino e feminino, competindo com nadadores de todo o estado.

Destaques – A nadadora Mariana Oliveira foi a primeira a conquistar uma medalha na categoria deste ano, representando o Colégio Imaculada Conceição e o CAT A Maré. Além da medalha de prata nos 100m Borboleta, Mariana também conquistou a mesma colocação no Revezamento 4×50 e medalha de bronze nos 50m Borboleta. 

No Revezamento 4×50 Medley Misto, os atletas Pedro Carvalho, Júlio Mariano e Ana Carolina se juntaram a Mariana na conquista do 3º lugar. No Revezamento 4×50 Medley, Mariana Oliveira, Ana Carolina e Anelise Victoria conquistaram a medalha de prata.

No total, foram uma medalha de ouro, sete medalhas de Prata e seis medalhas de Bronze. Na classificação geral, a equipe de nadadores de Barbacena conquistou o troféu de 3º lugar no módulo II Feminino. A delegação de Barbacena foi acompanha pela Secretária de Educação do Estado de Minas Gerais, 3° SRE, Izabel Amaral.

Confira a seguir mais classificações obtidas pelos atletas barbacenenses:

Revezamento 4×50 Medley   

Medalha de Bronze

Júlio Mariano, Vitor Silva, Pedro Carvalho e Rafael Oliveira 
50m Peito   

Medalha de prata

Anelise Victoria 
100m Costas  

Medalha de prata

Vinícius Ventura 
100m Costas  
Medalha de Prata

Ana Carolina 
Revezamento 4×50 Misto  
Medalha de Bronze

Vinícius Ventura, Helena, Vitor Hugo e Juliana Guimuzzi 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.