Take a fresh look at your lifestyle.

Operação especial para o feriado da Proclamação da República

0 212

A Via 040, concessionária que administra o trecho entre Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF), e a Polícia Rodoviária Federal preparam operação especial durante o feriado da Proclamação da República, a partir de quinta-feira (15). A expectativa é que mais de 500 mil veículos passem pelo trecho durante o final de semana prolongado, o que representa um aumento de cerca de 30% em relação aos dias normais. A concessionária irá reforçar o quadro de equipes e viaturas e não realizará interdições para realizações de obras nos dias de maior movimento, com o objetivo de garantir a maior fluidez do trânsito.

A PRF informou que a fiscalização e o policiamento serão intensificados, através de rondas ostensivas nas rodovias e do posicionamento estratégico das viaturas e policiais ao longo dos trechos mais movimentados e considerados críticos, pelo alto índice de acidentes e pela elevada taxa de cometimento de infrações de trânsito. Para tanto aproximadamente 800 policiais, em escalas de revezamento, utilizarão 23 radares e 200 etilômetros.

Os dias de maior movimentação serão a quarta-feira (14) a partir das 16h, na quinta-feira (15) a partir das 7h e no domingo (18) a partir de 14h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.