Operação em combate ao coronavíus é realizada em Resende Costa

Foi realizada em Resende Costa nos dias 21, 22 e 23 de maio pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária, uma operação com o objetivo de fiscaliza o cumprimento do decreto municipal de combate à disseminação do coronavírus, uma vez que há alto índice de contaminação e de ocupação nos leitos hospitalares da região.

De acordo com o decreto, o município deve manter fechados bares, salões de festas e casas noturnas, além de espaços particulares de festas e repúblicas, sendo também proibida a realização de eventos, atividades ou empreendimentos públicos e privados, com circulação ou potencial aglomeração de pessoas, bem como, em vias públicas, praças, avenidas e parques ou qualquer atividade que possa incentivar aglomerações.

No decorrer da operação, todos os estabelecimentos comerciais que estão inclusos no decreto foram visitadas por uma equipe de policiais civis, com a distribuição de kits com máscaras de proteção e álcool gel. Também foram apuradas denuncias de festas clandestinas e de aglomerações na zona rural.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais