Take a fresh look at your lifestyle.

Operação “Desvia” prendeu três pessoas, uma em Barbacena

0 9.884

A Operação “Desvia”, deflagrada pela Polícia Federal em Barbacena e outras cidades do estado de Minas Gerais prendeu preventivamente três pessoas, uma delas em Barbacena, nesta terça-feira (21). Sem maiores detalhes, a Delegada de Polícia Fabiana Martins Machado, numa entrevista à Repórter Sabrina Silva, da Rádio Sucesso FM, afirmou tratar-se de uma funcionária da Administração Pública da Prefeitura de Barbacena. Ela é acusada de desviar recursos financeiros destinados à Saúde, para a compra de equipamentos. Outras duas pessoas foram presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, envolvidas com a empresa que forneceu os materiais para a Secretaria Municipal de Saúde.

O trio é investigado pelo desvio de R$1,4 milhão do Sistema Único de Saúde que deveriam ser usados para a compra de equipamentos para o Hospital Geral, entre 2015 e 2016.  O Ministério da Saúde destinou à Barbacena o valor de R$3,5 milhões, através do  Programa Fortalecimento do Sistema Único de Saúde, para a aquisição de 126 equipamentos, mas apenas 46 foram realmente adquiridos segundo a investigação conjunta da PF, com a Controladoria Geral da União (CGU) e a Receita Federal.

Segundo a delegada Fabiana Martins Machado, “na quebra de sigilo bancário fiscal realizada no curso das investigações foi identificada uma grande movimentação de dinheiro de pessoas ligadas à empresa que venceu a licitação para a conta de uma funcionária da Secretaria de Saúde e de parentes dela. Essa funcionária atestou recebimento de equipamentos que não foram recebidos”.

A delegada não descartou a participação de outros agentes públicos. Todos os documentos apreendidos serão analisados pela equipe da PF. Os suspeitos tiveram bens móveis e imóveis bloqueados a fim de recuperar os valores subtraídos dos cofres públicos.

LEIA TAMBÉM:

https://barbacenaonline.com.br/pf-prende-tres-pessoas-em-operacao-na-prefeitura-de-barbacena/

https://barbacenaonline.com.br/policia-federal-cumpre-mandados-de-busca-e-apreensao-na-prefeitura-de-barbacena/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.