• 26ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Onça Parda é capturada em residência em Congonhas

    Uma onça parda foi capturada na madrugada desta sexta-feira (02) por volta de 05h15 no bairro Santa Mônica em Congonhas. O animal estava em uma residência, e assustou o morador de 27 anos, que acionou o corpo de bombeiros.

    O felino estava bastante agitado e acuado atrás de uma caixa d’agua. A onça fêmea pesava aproximadamente 50 kg e tinha porte adulto.

    Segundo o Sargento Rogério Mesquita, que comandou os trabalhos, “a onça tinha um porte agressivo e forte e nem mesmo um cão rottweiller do morador se atreveu a encarar o animal.” Outro fato curioso é que a residência fica em área urbana e tem um muro bastante alto.

    Equipados com equipamentos de proteção individual e com o auxilio de um cambão, os três militares da equipe conseguiram capturar o animal de forma rápida e sem causar nenhum dano. Posteriormente a onça foi colocada em uma gaiola apropriada e retirada do local.

    O corpo de bombeiros acionou uma equipe do Ibama, que após levar o animal ao veterinário, iria soltá-la em uma área isolada, de preservação ambiental, distante da zona urbana.

    Canal Bol